domingo, 26 de fevereiro de 2012

Geminiana Voluptuosa


Gostaria de saber por onde anda aquela garotinha indefesa e medrosa de alguns anos atrás,
por onde olhava via montanhas para ela intransponiveis, a sua volta proteção ao extremo sempre lhe tapando a visão talvez para verdadeira verdade, uma bonequinha de porcelana que ao ser tocada com mais força se quebraria facilmente, não lhes dando a oportunidade de tropeçar e aprender com os próprios erros. Porém sentia que a sua hora chegaria e que quando abrissem as cortinas da vida, teria uma enorme surpresa. E as suas suspeitas foram confirmadas, o mundo era um infinito de conhecimentos somente a sua espera.

Sem medo mergulhou profundamente na vida, pesquisou qual seria o melhor meio de se comunicar sem ser coagida em mostrar se  sem ser exibida, de ser firme sem ser grossa, de demonstrar amor sem mostrar fraqueza. Aprendeu que a liberdade era doce e saborosa mais limitada, que os orgulhosos sofrem e morrem só, que a felicidade são momentos de alegria, que o verdadeiro amor entre duas pessoas não morre, adormece, que a benevolência é como um espelho que reflete quem és de verdade ou esconde uma face obscura e cruel.



Aquela menininha cresceu e se mostrou independente aos olhos de todos, conquistou corações e respeito, brigou com muitos pelo seu espaço, sofreu com suas limitações e agradeceu a Deus por elas, chora por amor a alguém, mas explode de felicidade sempre quando a dizem "te amo", vive intensamente a sua vida e respeita quando te dizem "seja cautelosa" Pés no chão cabeça nas nuvens, assim a descrevo.
Quem ela foi não importa tanto, não se arrepende de nada do que fez, só do que não teve maturidade para fazer, sente falta da ingenuidade de outrora pois se escondia atrás dela, hoje é preciso mostrar a cara e dizer "estou aqui sou eu mesma sou culpada ou inocente de tudo que fiz e faço, me ame por quem sou ou me odeie por isso, para mim tanto faz, meu caráter está formado não poderei mudar mais a não ser que seja para melhor".




Um comentário:

  1. CLAUDIA MAGNÓLIA disse...
    Eu adoro isso de deixar a garotinha medrosa para trás. De assumir as rédeas da própria vida. De querer enfrentar as situações. É um texto refelxivo, carregado no desabafo. Eu gostei, cunha. Gostei muito.

    Beijos de quem te ama!

    28 de março de 2010 14:33

    Caroline disse...
    mana amei e é isso aí!te amo muitão bjs!♥

    28 de março de 2010 17:11

    claudio heliano disse...
    Eu que convivo com Carla, percebo o quanto ela está em transformação, tanto do corpo e da mente. Pois, para suportar ou sobreviver aos novos desafios é necessário se fortalecer tanto fsicamente como espiritualmente.
    O que noto atualmente é uma garota decidida e batalhadora sempre em busca de suas realizações e suplantar os limites é apenas uma questão de tempo e coragem.
    Bom texto!

    Bjs meu AMOR!

    29 de março de 2010 12:37

    claudio heliano disse...
    E os novos textos, quando vem???

    7 de maio de 2010 14:56

    alessandra disse...
    carlinha vc da pra ser uma ótima escritora sempre q posso visito seu blog e sabe isso me deixa feliz! pelas histórias de sua vida sendo compartilhada, assim como eu muitas pessoas devem ficar alegre com essa historia.
    bjãoooooooo
    De:de alguem q te quer muuuuito bem>

    13 de janeiro de 2011 13:22

    ResponderExcluir