domingo, 26 de fevereiro de 2012

A arte da superação


Oi turma querida! andei sumida por alguns dias, mas peço desculpas e prometo não repetir,  é sobre esta paradinha que eu quero escrever hoje. 

Sempre admirei as pessoas que a cada tropeço da vida sorrir e diz que aquela dor vai passar logo, e que ela o vai tornar mais maduro para a próxima vez, que é inevitável, que maravilha não é? Eu gosto de me espelhar nessas pessoas inteligentes e  aprender com elas a ser forte perante os obstáculos.

Mas infelizmente de alguma maneira caiu uma tempestade em minha vida, e eu me deixei desabar como uma pequena casinha de sapê, que não tem estrutura nem fundação para aguentar tanto peso em cima de si, então fiquei inerte  por dois longos anos.

E foi ai que o meu anjo da guarda após  tantas investidas resolveu me dar um susto, ele foi objetivo comigo "ou tu mudas, ou abandono te", amigos quando eu senti essas palavras  em meu coração foi como se estivesse passando um filme em minha cabeça, mostrando tudo que eu estava deixando de aproveitar e de aprender com a vida, aquele ultimato foi o start que eu precisava para voltar  a realidade, se a vida é feita de barreiras e desafios eu também quero transpor como os meus ídolos da vida real.

Foi ai que me dei conta de toda força interior que existe em mim e que só os outros conseguiam ver, "arregacei as mangas" como diz o ditado popular, mais segura do que um pilar, coloquei em  prática o que outrora ouvir na teoria, busquei o que era meu de direito e fui imensamente feliz quando alcancei.

Meus caros, a vida é como um livro que agente escreve pagina por pagina dia após dia, e o final deste depende somente de nós mesmos, somos o que queremos, temos o que merecemos. 




P.S.  Meu anjo da guarda, obrigada pela chance de mostrar que eu sou capaz de muito e que o meu único obstáculo sou eu mesma.

Um comentário:

  1. Anônimo disse...
    Carla seus textos mostram com muita originalidade um pouco do que acontece em sua vida.Tenha certeza que essas histórias são contadas com muita pitada de humor.
    Valeu e um abraço.

    17 de maio de 2009 11:06

    ClAUDIO disse...
    Vamos Carla cadê as suas histórias?

    17 de junho de 2009 14:09

    Claudia Magnólia disse...
    Cunha...te admiro muito! Sei que é capaz de superar qualquer obstáculo que apareça em sua vida! Vc tem luz própria! Beijos!!!!

    12 de julho de 2009 19:53

    Velejando nas Letras disse...
    Carla,
    Procurei no google sobre "a vida como a arte da superação" e ele me remeteu ao seu blog. Saiba que você não está sozinha, porque não é diferente para ninguém. Também passei dois anos nocauteada, mas assim como você superei. Por fim o meu instinto de preservação aliado à minha fé me trouxeram de volta à vida. Agora que a conheci, visitarei sempre o seu blog. Beijos e parabéns!
    Angela

    26 de outubro de 2009 05:57

    Anônimo disse...
    Oi Carlinhaa!
    Amei conhecer uma pouquinho mais sobre vc. Espero que a nossa amizade perdure porque colegas temos muitos mas amigos ~são raros e poucos por isso não devemos desperdiçar esses que cruzam o nosso caminho.
    Grande abraço.

    Aline Teixeira

    31 de março de 2010 03:39

    ResponderExcluir