sábado, 25 de fevereiro de 2012

"Boca na parede"



Dentre peraltices de crianças me lembro de uma em especial  que minha mãe ficou fula da vida comigo e meus irmão a alguns anos.

Minha mãe geralmente  fazia compras para passarmos o mês inteiro numa boa, porém  nós comíamos em doze dias mais ou menos o equivalente a comida do mês inteiro, a ressalva era que todos estávamos  em fase de crescimento. Mãe sempre  nos advertia sempre " Olhem aqui, quem tudo come tudo KH " ,mas nada... sóoooooo... comendo ,não era pão com manteiga  era manteiga com pão e por ai vai.
Fizemos a festa comendo tudo em menos de doze dias acredita? pois é, minha mãe deixou que acontecesse o pior... acabou o estoque de comida,  Aaaaaaa!!!  Nós tolos nem ligando para nada achando: "Nada rapaz, quando acabar ela vai comprar mais" , lei do engano, fomos falar com ela  rá...rá... quem disse? ela nem se abalou.

Mainha foi trabalhar no dia seguinte de manhã e só deixou o pão,café,leite e biscoitos, quando perguntamos o que iriamos almoçar ela nos respondeu assim: "vão comer a parede, preguem a boca na parede e comam"  e saiu. Puxa vida, um olhou para a cara do outro com o ar de choro, mas logo pensamos que ela não faria isso com agente. Pois é  meus amigos, deu meio dia ,uma hora da tarde e nada de mãe chegar, começamos a improvisar a comida com farinha da vovó (mistura de farinha e açúcar torrada ao fogo), Nilsom o  irmão mais retado da turma começou a bolar um plano para minha mãe quando chegasse em casa pegar todo mundo com aboca na parede, e assim fizemos... luis  o mais novo  ficou como olheiro para quando ela chegasse ele vir ao nosso encontro  avisar e  correr para se juntar a nós.
Gente só de me lembrar... (risos) não aguento. Tudo ocorreu como combinado, ela apontou na esquina e imediatamente fomos avisados, corremos e prontamente  colocamos "a boca na parede ", para acompanhar aquela cena ilaria soltávamos gemidos  e dizíamos assim: "hum... que delicia...Tá gostoso" (rindo horrores lembrando) mãezinha tomou um susto quando entrou e se deparou com aquela cena triste e engraçada ao mesmo tempo, ela havia comprado o almoço em um restaurante,  fizemos uma algazarra rindo as pompas por  vários dias. Nem preciso dizer que depois da lição  nunca mais gastamos tudo tão rápido quanto antes fizemos com medo do pior é claro. Criança é tudo igual, posso ver agora a história se repetindo nos meus irmãos mais novos e nos sobrinhos.

.

Um comentário:

  1. claudio heliano disse...
    Essa família Carvalho tem é história...bem sei kkkkkkkk

    16 de fevereiro de 2009 16:18

    ResponderExcluir